LIVROS CLÁSSICOS

down-arrow (1).png

LIVROS CLÁSSICOS

Disponíveis para download gratuito

A Satya Escola de Ayurveda trabalha por um Ayurveda mais inclusivo e democrático, e visando apoiar os estudos e a fomentação de conteúdo de qualidade.

Aqui você pode ter acesso à versão traduzida para a lingua portuguesa das  principais obras clássicas do Ayurveda.

Já aproveitando para mais uma vez prestar  homenagens a a Dra. Yeda Ribeiro Farias  em nosso nome  e em nome dos nossos alunos da Satya Escola de Ayurveda.

Entre os anos de 1997 à 2002, Dra. Yeda  Ribeiro Farias, dedicou-se a tradução dos livros clássicos do Ayurveda (Astanga Hridayam, Caraka Samhita, e Susruta Samhit) que foram traduzidos do sânscrito para o inglês pelo Prof. K. Srikantha Murthy e que foram a ela confiados a tradução para o português.

Conforme ela nos contou, foram anos de muita dedicação. Além dos clássicos do Ayurveda, também traduziu obras da Medicina Tibetana. Nos emocionamos muito com tamanha dedicação.

Concluída essa tradução, foi generosamente e gratuitamente disponibilizada na internet.

Essa tradução, trouxe aos estudantes de Ayurveda do Brasil novas perspectivas e avanços nos seus estudos, pela facilidade em compreender e estudar na sua língua. Certamente essa tradução, foi a maior contribuição ao Ayurveda Brasileiro que temos notícias.

Até então, o único acesso em português que tínhamos, era através de apostila oferecidas nos cursos, e com essa tradução, também as escolas que ofereciam cursos puderam disponibilizar aos seus alunos esse conteúdo.
Algumas escolas, inclusive, maldosamente, utilizaram-se ou ainda se utilizam dessa rica produção para vender cursos, usando o argumento: Faça o curso e ganhe os livros clássicos no ato da inscrição. Isso nos entristece e envergonha.

Graças a generosidade da Dra Yeda, milhares de estudantes puderam acessar os clássicos traduzidos e hoje temos grandes profissionais do Ayurveda no Brasil.  E a partir de agora, você também pode acessar.

Aqui deixamos registrado nossa homenagem que prestamos em 05 de novembro de 2022.

“ Dra. Yeda, agradecemos e honramos tua presença luminosa e visionária pela contribuição ao nos conectar com o Ayurveda.
Reconhecemos o valor inestimável do teu trabalho em transpor o idioma, o tempo, o espaço, a cultura e nos proporcionar esse precioso conhecimento para o português. Bençãos dos mestres a você compartilhadas generosamente conosco".

Com muito carinho,

Noeli Toledo,

Diretora da Satya Escola de Ayurveda

Para baixar os tratados basta clicar nos botões abaixo e acessar às pastas:

CLIQUE ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD

Clique no livro desejado e faça o download do arquivo em PDF

"A MEDICINA DO FUTURO É A QUE FAZ USO, NO PRESENTE, DA SABEDORIA MULTIMILENAR CONTIDA NAS MEDICINAS DO PASSADO"